sábado, 23 de abril de 2011

cansaço !

Cansaço. É o que sinto a cada momento que passa, é energia perdida a cada movimento que faça, é o sentimento de quem procura e não encontra. É o primeiro sintoma de perda, ressaca expurgatória de vontades e sentimentos embriagados pelos mundanos prazeres humanos, é sensação de impotência física e psíquica, vontade genuína de desistir,  é o capital pecado para quem o famigerado passo em frente almeja dar, é o fracasso anunciado de quem algum dia pensou em parar.
Cansaço é também o torpor resultante de uma felicidade efémera e insubstanciada, é sofrimento travestido de sorrisos e palavras amigáveis, é o conformismo perante a hipocrisia latente. Cansaço é um mundo paralelo que se reflecte em todos nós que nele somos imbuídos, prisão efémera para quem cai e rapidamente retoma o seu rumo, eterna para aqueles cuja audácia nunca se sobrepôs à vontade de seguir a corrente. Depois no meio estão indivíduos como eu. Agarrados a este mundo de mentira há tanto tempo que na verdade se tornam demasiado genuínos naquilo que dizem ou pensam. Não sendo hipócritas, também não são agradáveis e demonstram as mais espontâneas formas de protesto e de abnegação a valores impostos por aquilo com que não concorda.

No entanto, quer saír e encontrar algo que lhe devolva a felicidade e a energia outrora perdida, mas está cansado de procurar, falta sempre algo. . . Muitas vezes, falta inteligência, aparência ou compatibilidade. No entanto, nos raros casos em que tudo se sobrepõe falta o mais importante de tudo: Paixão.

Tentei ser mais lírico do que o normal :)