segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vontade e realidade

Peço desculpa desde já aos milhares de pessoas, quiçá milhões, que ainda perdem o seu precioso tempo a vir aqui ler as baboseiras da minha pessoa, no entanto dado ao conhecimento de pessoas que faz pouco tempo iniciaram um blogue eu decidi também meter-me mais nestas coisas e presentear-vos com maravilhosas obras literárias dignas de um prémio nóbel.

Tendo isto em mente, há que ter em consideração que, se se derem ao trabalho de reparar que a minha linha de postagens mudou radicalmente quando voltei a escrever aqui, passando da palhaçada pura e dura para um blogue mais adulto, mais filosófico e, convenhamos, mais melancólico que eu desejaria. Isto deve-se um pouco ao stress acumulado nestes últimos tempos e ao pessimismo que tenho sentido relativamente à humanidade em si. Tudo isto seria facilmente ultrapassável com um Sporting a jogar em condições e de preferência campeão com o Patrício a ver os jogos da bancada, mas mais uma vez a realidade não funciona da maneira que desejaria.

e acho que esta é a história a reter no fim: Por vezes há coisas que por mais sentido que façam na nossa cabeça, não são tão reais como desejaríamos (embora acredite veemente que com uma equipa decente e um treinador que não tenha Paulo Bento no nome o Sporting será campeão 8D), e que por vezes a melhor solução para nós é aquela que mais no custa a tomar. O facto é que nem sempre conseguimos ter o que queremos, muito menos quando andamos em círculos.

De que vale ter um mapa se um fim está traçado? de que serve a terra à vista ser o barco está parado? De que vale ter a chave se a porta está aberta? Ou ainda para que servem as palavras quando a casa está deserta?

5 comentários:

  1. sim com o Patrício na baliza tudo fica mais difícil o caminho é mais longe, quando parece que tá curto e fácil o dito cujo guarda-redes faz o favor de o complicar sofrendo golos inscreveis de que vale ter mais de 1,90m se não se faz grandes defesas e se sofrem golos estúpidos não será mais fácil encurtar o caminho mudando o guarda-redes mas isso tem de ser um iluminado de um treinador com inteligência para fazer isso, que os adeptos já viram a séculos,ficamos a espera do treinador que tire o Patrício!

    ResponderEliminar
  2. Tu és benfiquista, não te devias queixar x)

    ResponderEliminar
  3. para mim melhor, mas gosto de futebol por isso ate acho que o Sporting merece um guarda-redes melhor a titular como por exemplo o titular da servia!

    ResponderEliminar
  4. Não não :O O Paulo Bento é que era bom -.- Aquele que diz que o André Marques tem um potencial tremendo e tudo mais .

    ResponderEliminar
  5. "no entanto dado ao conhecimento de pessoas que faz pouco tempo iniciaram um blogue eu decidi também meter-me mais nestas coisas(...)"

    Estavas a referir-te a mim?! :)

    [Quanto às últimas perguntas... Vale sim, porque enquanto houver esperança, ainda pode surgir um final diferente.]

    ResponderEliminar

Força , dá a tua opinião !